Especialidades | Vivaclin - A sua clínica odontológia

Especialidades

Executamos todos os procedimentos inerentes a manutenção da saúde bucal, inclusive os cirúrgicos. Em um só lugar, é possível receber o tratamento completo.

PREVENÇÃO

Cuida da limpeza com remoção de tártaro e aplicação de flúor. Deve ser realizado a cada 6 meses. A higienização diária, como o uso de fio dental e escovação, contribui diretamente para a manutenção da saúde bucal.

CLÍNICA GERAL

Esta especialidade remove as cáries e restaura os dentes. A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. O dentista remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e preenche a cavidade com material de restauração.

ESTÉTICA

Técnicas, equipamentos e materiais modernos são capazes de oferecer completas reconstruções no sorriso. Restaurações da cor dos dentes, mudança na forma dos dentes, clareamento dental, facetas de porcelana, entre outros. Corrigi tudo que pode prejudicar a beleza e harmonia de um sorriso.

 

CIRURGIA

Trata de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, que vai desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

ORTODONTIA

É a especialidade da Odontologia que visa diagnosticar, prevenir e tratar as desarmonias dentárias e faciais. Estas desarmonias podem estar restritas aos dentes ou envolver também os ossos maxilares que pode envolver a área da Ortopedia.

ENDODONTIA

Popularmente conhecida como "tratamento de canal", esta especialidade é responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente (parte interna). O tratamento de canal consiste na remoção da polpa dental, uma estrutura viva que contém, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos.

ODONTOPEDIATRIA

Cuida da saúde bucal das crianças. Profissionais treinados para entender a ansiedade psicológica que o tratamento dentário pode provocar nas crianças. Orientações aos pais das ações preventivas: escovação, fio dental, limpeza com aplicação de flúor a cada 6 meses e, também, o selante que age como uma película protetora para os dentes posteriores.

PRÓTESES

Área da Odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários (dentes) danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.

IMPLANTES

São cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na visibilidade como no aspecto mastigatório. O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas:

  • A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante (pino de titânio) no osso.
  • A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.